Julian Plenti is… Skyscraper!

Saiu o disco solo de Paul Banks, o vocalista do Interpol. Quer dizer, nem sei se já chegou ao Brasil. Mas, obviamente, vazou na rede. Antes mesmo do lançamento oficial.
O disco é excelente. Distingue-se do trabalho de Banks com o Interpol. É sem dúvida mais maduro, mais experimental. “Skyscraper”, a faixa que dá nome ao álbum, é sombria, quase totalmente desprovida de letra e sem dúvida já valeria o álbum inteiro por sua melodia bem construída e pelo sem-número de elementos que temperam aquele violão e aquele violino. “On The Esplanade” talvez aproximasse Paul Banks de um Elliott Smith, mas também possui um diferencial. “Games For Days” é genial e é talvez a faixa que mais se aproxime do trabalho com o Interpol. A faixa de encerramento, “H”, é inacreditavelmente (para os padrões conhecidos de Banks no Interpol) experimental e diferente de todo o resto.
O disco vale a pena, sem dúvida. É uma das coisas mais sem-lugar nas categorias contemporâneas da música e, por isso mesmo, tem seu (qualquer) lugar garantido. Mas se a dificuldade de rotular é notória, a de ouvir pode ser equivalente para quem foi, em um primeiro momento, como eu, esperando encontrar algo parecido com Interpol. Porque não é.

Segue abaixo o clipe de “Games For Days”. O clipe possui uma estética comletamente diferenciada daquela que o Interpol imprimiu à seus vídeos. Tem mesmo qualquer coisa de hollywoodiano. Se o Interpol não seria o Interpol sem Paul Banks, Paul Banks pode ser Julian Plenti sem o Interpol.

Sobre Vítor Costa

Um insistente amador na arte do pensamento. Acha que a existência é feita da mesma matéria que compõe os sonhos. E que cada situação é uma ocasião de aprendizado. Mas que podemos, sim, estar à deriva num infinito de absurdo.
Esse post foi publicado em Despojos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s