Redação sem título

Milhares de pessoas, a cada ano, tentam ingressar em uma universidade. Muitas destas, deixam de fazer festas, sair com os amigos, para estudar afim de obter sua aprovação no vestibular.

Não é justo que alguns candidatos obtenham a aprovação, por um meio moralmente sujo, burlando regras. Um exemplo disso é o caso “das irmãs”, que tentavam ingressar na Universidade Federal de Santa Maria em janeiro de 2006, por meio escuso. Isto é uma ação de inópia responsabilidade, falta de respeito perante os outros candidatos, é uma vergonha.

Essas pessoas que “jogam sujo”, “trapaceiam”, para ingressar em uma universidade, devem ser severamente punidas. Uma das punições possíveis seria de suspender durante dois anos a pessoa que burlou a regra. Não permitindo que ela faça outro vestibular naquele determinado período, na instituição. O pagamento de indenização para a universidade, também seria uma ótima opção de punir o indivíduo.

Devemos respeitar as regras, sermos honestos e ingressar na faculdade com nosso esforço sem burlar leis e prejudicar as pessoas.

• • •

A redação acima é provavelmente um exercício. Foi redigido em uma ficha de avaliação de um dos maiores cursinhos de Santa Maria. Encontrei-a na rua, por acaso, e não resisti à tentação de publicar seu conteúdo, principalmente porque além de devidamente corrigida (está cheia de anotações á lápis) não está assinada (não sei nem se quem escreveu é homem ou mulher) e recebeu uma nota 5,9.

Sedes sapientiæ.

Sobre Vítor Costa

Um insistente amador na arte do pensamento. Acha que a existência é feita da mesma matéria que compõe os sonhos. E que cada situação é uma ocasião de aprendizado. Mas que podemos, sim, estar à deriva num infinito de absurdo.
Esse post foi publicado em Despojos, Fábulas Para Entristecer e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s