“Will Love Tear Us Apart”: um jogo inspirado em uma canção.

Para quem conhece e, como eu, é fã de Joy Division, eis um pequeno achado: um jogo baseado nos versos de “Love Will Tear Us Apart” e ambientado em uma exploração da emblemática capa de Unknown Pleasures, primeiro álbum de estúdio da banda.

A jogabilidade não é óbvia e o jogo é todo em preto e branco – mais preto do que branco. É difícil, em um primeiro momento, saber o que se deve fazer no jogo. Parece ser ainda mais difícil ser bem sucedido nesse jogo, caso isso seja possível. Em suma, o jogo é um pesadelo construído segundo uma sensibilidade apurada o suficiente para criar um ambiente tão surreal quanto aparentemente fiel ao universo temático da letra de Curtis. Os desenvolvedores foram muito felizes ao construir um cenário de jogo que reflete o que parecia ser a opinião do próprio Ian Curtis sobre os relacionamentos amorosos.

Pra quem quiser experimentar, eis o link:

http://willlovetearusapart.com/

Quem prefere dar uma olhada antes, eis um trailer:

Sobre Vítor Costa

Um insistente amador na arte do pensamento. Acha que a existência é feita da mesma matéria que compõe os sonhos. E que cada situação é uma ocasião de aprendizado. Mas que podemos, sim, estar à deriva num infinito de absurdo.
Esse post foi publicado em Fábulas Para Entristecer, Por um mundo Punk-Gótico e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s